Momondo,  Reflexões

VIAJAR | O EQUILÍBRIO ENTRE IR E VOLTAR

Viajar é um ato muito diferente de ir de férias.

Ir de férias é descansar, ir para um sítio e não fazer nada. Nós também gostamos de ter esse momento pelo menos uma vez por ano. Até porque com o ritmo de vida que levamos nos dias de hoje, também sentimos a necessidade de não pensar nas tarefas de casa, no ter de fazer comer, em ir às compras, etc. Enfim, ter uma semana sem fazer nada!

No entanto, viajar é algo bem diferente. Viajar é absorver a cultura, gastronomia, costumes e comunicar com os locais. É viver o país onde estamos. É ir de mente aberta e perceber que o resto do mundo tem hábitos diferentes dos nossos. É despirmo-nos daquilo que somos e estarmos prontos para viver a diferença. É ver outras realidades com os próprios olhos.

Adoramos aquele frio na barriga quando estamos a planear e a elaborar o roteiro, a escolher os sítios que queremos visitar, a selecionar os hotéis consoante o sítio em que supostamente estaremos nesse dia, a perceber quantas horas demoramos a chegar de uma cidade a outra. Adoramos o momento em que pisamos o solo de um novo país sem saber o que vamos encontrar.

Mas, é na hora em que regressamos a casa que aprendemos. E é por isso que viajar é tão diferente de ir de férias. Viajar é auto conhecimento e crescimento.

Viajar dá-nos muitas coisas de forma gratuita e a gratidão é uma delas. É conseguirmos descomplicar e relativizar os nossos problemas quotidianos. É podermos agradecer ter comida e água na mesa. É podermos estar perto da nossa família e amigos. É podermos viver num país em paz. É podermos viver num país que não está destruído pela guerra e tem recantos maravilhosos para explorar.

Se nos perguntarem o que nos apaixona em viajar diremos que é o equilíbrio entre o ir e o regresso a casa. Porque no regresso já somos um bocadinho mais mundo e do mundo.

Reserva as tuas férias com a Momondo

#admomondo #owtravelers @momondo

Reserva os teus hotéis

Partilhar
  • 1
    Share

Comentar

%d bloggers like this: