Quem Somos

João

Ele é o João, tem 31 anos e é Coimbrinha, nascido e criado! Gosta de ver futebol, jogar futebol, falar sobre futebol e de jogar FIFA. Joking. Gosta de desporto em geral e futebol em particular. Na realidade ele queria ser treinador mas decidiu que o comércio era igualmente desafiante, depois de perceber que não andava a fazer nada na faculdade.

Prefere ouvir música pimba do que estar em silêncio. Nunca está em casa com a tv desligada. Adora animais. Gosta de piadas secas, daquelas bem secas e de humor sobre o mundo do desporto.

Porque me apaixonei? É mesmo boa pessoa, bom amigo, bom companheiro, bom filho, bom namorado. Embora às vezes me “irrite” a sua crença de que todos são iguais a ele e que o mundo é feito de gente cheia de boas intenções.

Nas viagens, é ele quem revê as reservas e os roteiros para ver se eu não voltei a fazer asneira com datas! Costumamos dizer que tem de haver um companheiro ideal para se fazer uma viagem e eu arranjei o meu, nas viagens e na vida!

Mariana

Ela é a Mariana, tem 31 anos bem conservados. Gosto de a descrever como a viajante insaciável, sempre a planear a próxima viagem, sempre à procura da próxima aventura. Chega de uma viagem e já a vejo agarrada ao computador a procurar novos destinos. Bi licenciada, achou que tirar dois cursos era chique, pois não exerce nenhum deles. Tinha poupado o dinheiro das propinas e fazia um Gap Year pela Ásia. Adora musica, não fosse ela uma ex aluna de conservatório. O que não faz dela alguém com bom gosto musical. Vá, tirando o Rodrigo Leão eu até acho que ela não tem mau ouvido. Extremamente inteligente, introspetiva, e com uma forte personalidade que não deixa margem para dúvida sobre as suas crenças e gostos.

Costumo dizer que é um prazer ser o companheiro de vida, namorado, e companheiro de tantas viagens. 
Ao lado dela sinto um enorme equilíbrio e segurança, tanto na vida, como nas viagens. 
Felizmente para ela que eu existo, assim ela evita perder tantas vezes o avião por esses aeroportos espalhados pelo mundo, algo que ela faz magistralmente bem.

Somos o João e a Mariana, temos 31 anos e somos de Coimbra.

Viajamos juntos desde 2011, quando começámos a namorar. Desde então, a nossa ânsia em explorar novos sítios foi crescendo cada vez mais.

Quem deu o empurrão nas viagens foi o João, que insistiu em irmos a Cabo Verde em 2011. Na realidade, eu não percebia bem qual era o sentido de gastar tanto dinheiro numa viagem. Sim, eu era dessas que achava ridículo o dinheiro que se investia. Como se costuma dizer: “só damos valor às coisas quando as vivemos“.

Por diversas vezes somos questionados sobre o dinheiro que gastamos em viagens e como conseguimos. A resposta é: só funciona se for um projeto a dois!

As viagens têm de ser algo importante para o casal, porque envolvem poupanças adicionais, para ambos estarem comprometidos com um objetivo comum: comprar um bilhete de avião, e ir.

Já colecionámos algumas memórias ao longo destes nove anos e durante este tempo temos vindo a negar um caminho que talvez fosse inevitável. Por isso, aqui estamos nós para vos dar a conhecer as nossas experiências enquanto viajantes.

Queremos partilhar convosco os nossos roteiros, a nossa perspectiva dos lugares que visitamos e como planeamos as nossas viagens.

 

Queremos explorar e mostrar-vos as cores do mundo através dos nossos olhos. Sem mentir sobre o que vimos e sentimos.

 

Queremos mostrar-vos que os comuns mortais também podem realizar os seus sonhos, mas depende do que cada um está disposto a abdicar.

Embaixadores Open World Travelers da Momondo Portugal 2019
Top 10 na categoria Blog da 3ª Edição dos Bloggers Open World Awards 2019
Subscrever Blog

Sempre que publicarmos um novo artigo serão os primeiros a saber. Basta subscrever o blog para receberem a notificação de novos artigos por email.

Comentar