Hallstatt é uma das imagens que aparece no protector de ecrã da nossa televisão. O que é que costumamos pensar em relação a essas imagens? Isto nunca vai passar de um sonho. Um sítio, que vamos sempre imaginar, como seria lá estar.
Querem saber uma coisa que não é novidade? A realização dos sonhos não nos cai aos pés. Por isso, quando marcámos esta viagem já tínhamos isso em mente e não podíamos passar à frente daquela oportunidade que não vai surgir mais. Decidimos organizar um roteiro no qual esta aldeia não podia faltar. E assim foi!
Saímos de Innsbruck em direcção a Hallstatt, numa viagem que demorou cerca de 3h. Já íamos um pouco saturados de tantos kms de carro em tão poucos dias. As estradas austríacas são um pouco monótonas. E só conseguíamos pensar no destino.
No entanto, quase a chegar a Hallstatt, existem umas cidades pequeninas, muito pitorescas, Abtenau e Gosau. São cidades no meio da montanha, com as típicas casas austríacas, meio cobertas de neve, espalhadas ao longo dos campos. São locais escolhidos para desportos de Inverno, devido à sua localização privilegiada. Este percurso transformou-se no melhor trajecto de carro que fizemos em toda a Áustria.