Destinos,  Espanha,  Europa,  Maiorca

CINCO RAZÕES PARA VISITAR MAIORCA

Maiorca foi o último destino do ano 2018 e também uma surpresa maravilhosa.

Neste post encontram as nossas cinco razões para visitar Maiorca, uma ilha que oferece muito mais do que praia.

A nossa visão da ilha antes de irmos...

Sempre associámos Maiorca àquele turismo típico do Verão, parecido com o Algarve, o que não é mentira. Existem zonas como Magaluf e Arenal, cheias de hotéis, bares, restaurantes e discotecas, nas quais é fácil fazer as típicas férias tudo incluído. Zonas com nada mais do que praia, a apelarem ao turismo em massa da época alta.

Nós queríamos algo diferente! Queríamos conhecer a ilha, explorar locais de natureza, os vilarejos e praias que não fossem tão badaladas.

Aquilo que encontrámos foi a cereja no topo do bolo.

Fomos a Maiorca em Outubro, porque encontrámos um voo a 60€, ida e volta, por pessoa.

 

O nosso objectivo era conhecer a ilha e, para tal, foi imprescindível alugar carro. Encontrámos uma rent a car espanhola, a Wiber e encontrámos um preço bastante acessível, 100€ para seis dias de aluguer.

 

 

Ficámos em três hotéis diferentes, o que nos permitiu saltar de local em local mediante o que tínhamos decidido visitar. A deslocação ao longo da ilha foi feita no sentido dos ponteiro do relógio. Na primeira noite ficámos em Can Pastilla, a segunda noite em Alcudia e as restantes quatro em Cala Millor.

Aqui estão as cinco razões pelas quais não devem deixar de visitar Maiorca.

É um cliché dizer que gostámos das praias de Maiorca num destino que, à partida, é de praia. Mas não estão a perceber…parece que estamos nas caraíbas!!!

As cores do mar são inacreditáveis! A água é límpida, ideal para a prática de snorkeling e a temperatura é excelente para quem viajou na última semana de Outubro.

Não fiquem apenas numa praia, porque não sabem o estão a perder.

Se quiserem saber mais acerca das praias que mais gostámos na ilha leiam o nosso post.

Cala S´Almonia
Cala Lombards
Caló des Moro


#2 - Cabo Formentor

É o ponto mais extremo a norte da ilha. Todo o caminho desde Port de Pollença até ao Farol é natureza no seu estado mais puro. A estrada ao longo das escarpas, até chegar ao Farol de Formentor, é um percurso a não perder.

Como não tínhamos tempo para ir a todas as praias desta zona optámos pela Playa Formentor. A atmosfera daquela baía envolvida pelas montanhas é algo que vamos sempre recordar.

Vista do Farol de Formentor
Playa Formentor


#3 - Sóller

Sóller é um município que pertence à Serra Tramuntana e é Património da Humanidade da Unesco. A Praça da Constituição, onde se encontra a Catedral de Sollér é um local cheio de charme. Cafés intimistas que convidam a passar um belo fim de tarde em Maiorca.

Sóller é também bastante conhecida devido ao seu antigo Ferrocarril, o comboio que  faz ligações entre Sóller e Palma.

Catedral de Sóller


#4 - Valldemossa

Existem vários locais que devem visitar ao longo da Serra Tramuntana. Este é, sem dúvida, um deles. As cores das casas, com as flores empoleiradas nas varandas, fazem de Valldemossa um local tão pitoresco que é impossível não ficar apaixonado. Já é bastante turística, uma vez que já se encontram bastantes lojas de souvenirs e restaurantes/cafés com um preço um pouco elevado mas, ainda assim, é lindíssimo.

Um local para relaxar, bem diferente do rebuliço da zonas costeiras da ilha.


#5 - Palma

Ir a Maiorca e não visitar Palma, a capital das Ilhas Baleares é um pecado.

A sua famosa catedral de estilo gótico, conhecida como La Seu é, sem dúvida, o ex libris da cidade. É um verdadeiro cartão postal e um ponto de paragem obrigatória, mesmo para quem visita Maiorca só para fazer praia.

Não deixem de visitar o centro histórico e as ruas bonitas de Palma. Nos arredores da cidade visitem também o Castelo de Bellver, antiga prisão militar, e desfrutem de uma vista incrível sobre Palma e o porto da cidade.

 

Catedral de Palma
Plaza Mayor

A nossa visão da ilha depois...

Se o objetivo for apenas fazer praia, a melhor altura para visitar Maiorca é no Verão. No entanto, nessa estação, a ilha tende a ficar lotada.

Maiorca tem muito mais para oferecer do que praia. A nossa ideia de uma ilha feita para as viagens de finalistas, dos bares e discotecas e das praias lotadas morreu quando pegámos no carro e começámos a visitar a ilha. O que também influenciou a nossa mudança de opinião foi a altura em que viajámos. Não podíamos ter escolhido melhor. Apesar de ter chovido durante dois dias, a meteorologia ajudou no resto da semana. Muitas das praias em que nos foi possível desfrutar e estender a toalha com um mínimo de espaço, não seria possível na época alta. Além disso basta olhar para os preços das estadias nas duas alturas do ano. Resultado: viajamos por metade do valor!

Reserva os teus voos

Reserva os teus hotéis

Partilhar

Comentar

%d bloggers like this: