Reflexões

BUCKET LIST 2020

O tempo é sempre curto para abarcar todos os nossos sonhos, por isso convém traçar metas, definir objetivos concretos, tendo em conta as nossas limitações. Com isto não queremos dizer que o céu não é o limite, mas os pés devem pousar na terra também.

Para nós, não é fácil embarcar nas promoções de última hora porque os nossos trabalhos não nos permitem essas aventuras, ainda que adorássemos. Temos vinte e dois dias de férias, três períodos por ano e trabalhamos por turnos, incluindo fins de semana. Por isso, temos de realizar planos com relativa antecedência.

Por estas razões, quando chega o novo ano, já temos uma viagem marcada para fora de Portugal e, este ano não foi diferente. Março será o mês da Polónia, planeamento sobre o qual falaremos noutro post.

Partilhamos então convosco a nossa Bucket List do ano 2020:

Gerês

A seguir ao Natal é preciso recarregar baterias e nada melhor do que o nosso país para o fazer. O Gerês é aquele sítio que não desilude se a palavra de ordem é relaxar. Conhecemos pouco ou nada das aldeias do Parque Nacional da Peneda-Gerês e queremos dar atenção aos lugares mais pequenos e remotos de Portugal. É um destino que já está escolhido desde Dezembro.

Polónia

Dentro dos destinos Europeus, este está há muito tempo na gaveta. Confessamos que, em Março de 2019, era este o destino que queríamos ter visitado, mas os preços para a Áustria eram mais aliciantes. Desta é de vez e já temos a viagem marcada desde Novembro. Sabemos que é um cliché, mas não podemos adiar mais a visita a Auschwitz e mergulhar num país carregado de história.

Japão

Sabem quando escrevemos o nome de um país que é o sonho número um, mas que achamos que não vai passar do sonho? É o Japão. Não há mais palavras… Queremos muito ir, com unhas e dentes!

Indonésia - Bali /Nusa / Lombok

Este destino é um rebuçado e o sabor que vai deixar na boca é uma incógnita. Queremos muito, mas ao mesmo tempo há aquele receio de desilusão pelo turismo excessivo e por ser já demasiado explorado. Mas se não formos nunca vamos saber!

Itália - Cinque Terra / Costa Amalfitana

Um dolce far niente de Verão pela colorida zona costeira de Itália, é algo que já faz parte dos planos há algum tempo. Seja no norte ou no sul, não há preferência. Não somos esquisitos! Já visitámos Itália em 2013 e ficámos rendidos à beleza do país. A vontade de regressar permanece.

Açores

Já visitei São Miguel em 2001. O João nunca foi aos Açores. A memória é já, um pouco longínqua, mas a vontade de regressar é muita e já falamos nisso há algum tempo. Esperamos que este ano consigamos arranjar um espacinho das férias para visitar algumas ilhas do arquipélago. Depois de duas idas à Madeira, ficámos com saudades de alguns trilhos no meio de um verde sem fim e, que sítio melhor poderíamos ter para o fazer?

Este ano de 2020 dá-nos mais 24h de possibilidades de realizar os nossos sonhos. Vamos ver o que este novo ano nos reserva.

A nossa bucket list 2020 é extensa e inclui mais do que aquilo que vamos conseguir concretizar. No entanto, temos a certeza que, qualquer que seja o rumo no novo ano, o balanço é sempre positivo, uma vez que todas as experiências nos acrescentam algo.

FELIZ ANO 2020 a todos desse lado!

Parceiros OCTL
Reserva a tua viagem através dos nossos links. Poderás receber recompensas e estás a ajudar o blog.
Momondo
Booking
AirBnB
Hi,Hi Guide
Revolut

Partilhar

Comentar

%d bloggers like this: